2022-04-28
Com esta atividade pretende-se que os participantes (alunos do 3º ciclo do ensino básico) fiquem mais sensibilizados para a necessidade de uma mudança de atitudes de conservação da natureza e que aprendam de forma divertida, fazendo associações do espaço natural da Universidade de Aveiro com conteúdos curriculares, enquanto passeiam no Campus. Para esse fim, usam o jogo da app EduPARK intitulado “Xperimenta com o EduPARK”, com 10 questões interdisciplinares de escolha múltipla que envolvem Matemática, Biologia, Geologia, História, Educação Ambiental e algumas curiosidades do Campus da Universidade de Aveiro. As questões estarão articuladas com Realidade Aumentada e com recursos multimédia (animações em formato vídeo e imagem). Assim, estes conteúdos em Realidade Aumentada captam a atenção dos alunos disponibilizando, não só informações que complementam a realidade observável em locais específicos do Campus, como também informações sobre fenómenos não observáveis no momento e local. O jogo foi desenvolvido para ser jogado em grupos com os dispositivos móveis do projeto EduPARK e tem a duração aproximada de 30 minutos. No final há entrega de prémios, prevendo-se que a duração total da atividade seja de 45 minutos.