2024-03-21
No âmbito da Unidade Curricular Projetos de Intervenção Educacional III, as alunas Ana Daniela Oliveira, Diana Simões, Mara Vilhena e Simone Moreira, do 3º ano da Licenciatura em Educação Básica, estão a desenvolver um projeto pioneiro com foco em "Jogos Educativos com Realidade Aumentada no Recreio Escolar". Sob a orientação da Doutora Lúcia Pombo, as estudantes deram início à implementação deste projeto inovador no dia 7 de março de 2024, que se enquadra no EduCITY.
O projeto tem como objetivo principal a criação de um jogo de Realidade Aumentada destinado aos alunos do 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, com a Professora Ângela Balacó como professora titular da turma, do Centro Escolar da Légua. Esta iniciativa visa promover a interação e a aprendizagem de forma lúdica e inovadora, incorporando as novas tecnologias para enriquecer a experiência educativa dos alunos.
Utilizando a plataforma EduCITY, as alunas estão a desenvolver um jogo que será implementado em toda a escola no dia 23 de maio de 2024. Este jogo proporcionará uma experiência educativa e interativa, incentivando a participação ativa dos alunos.
Este projeto representa um marco significativo na integração de tecnologias emergentes no contexto educacional, demonstrando o compromisso e a visão das alunas em proporcionar experiências enriquecedoras e motivadoras para os alunos da escola. A comunidade académica aguarda com expectativa os resultados e impactos positivos que este projeto terá no ambiente escolar e no processo de aprendizagem dos alunos envolvidos.