Login PT | EN
Notícias

EduCITY... Are we going to jump the barriers from the park to the city?

EduCITY... Are we going to jump the barriers from the park to the city?

Publicações

EduCITY... Are we going to jump the barriers from the park to the city?

Atividades

EduCITY... Are we going to jump the barriers from the park to the city?

Notícias

Investigadores do EduCITY participam no EDULEARN24

2024-07-02

Lúcia Pombo apresentou o artigo“EduCITY Mobile Game activity as best practice in education for Sustainable Development - a case study with higher education students (future teachers)”, em co-autoria de Rita Rodrigues e Bruno Sousa. O artigo reporta um estudo de caso realizado com estudantes da unidade curricular de Projetos de Intervenção Educacional, com o objetivo de os encorajar a usar este tipo de estratégias de ensino inovadoras na sua prática letiva futura.

Bruno Sousa apresentou o artigo "EduCITY App User Experience: School Students' Perspective", em co-autoria de Lúcia Pombo e Margarida M. Marques. O artigo reporta um estudo survey, que integra dados de atividades que envolveram alunos de várias escolas do distrito de Aveiro, para avaliar a usabilidade da app EduCITY através de escalas de qualidade e da base de dados Benchmark.

O congresso EDULEARN24 constitui um evento de relevo para o sector educativo, que promove a partilha de inovações em matéria de educação e tecnologia, assim como a criação de redes estratégicas internacionais. Este evento celebra este ano o EDULEARN24 - 16th annual International Conference on Education and New Learning Technologies “Connecting Technology with Education” é organizado pela International Academy of Technology, Education and Development (IATED), que é uma organização dedicada à promoção da educação internacional e da cooperação universitária no domínio da tecnologia e da ciência.


Referências dos artigos:

Pombo. L., Rodrigues. R., & Sousa. B. (in press). EduCITY Mobile Game activity as best practice in education for Sustainable Development - a case study with higher education students (future teachers) - EDULEARN24 Proceedings. IATED.  https://library.iated.org/publications/EDULEARN24

Sousa. B., Marques, M. M., & Pombo. L. (in press). EduCITY App User Experience: School Students' Perspective - EDULEARN24 Proceedings. IATED.  https://library.iated.org/publications/EDULEARN24