2024-07-02
Lúcia Pombo apresentou o artigo“EduCITY Mobile Game activity as best practice in education for Sustainable Development - a case study with higher education students (future teachers)”, em co-autoria de Rita Rodrigues e Bruno Sousa. O artigo reporta um estudo de caso realizado com estudantes da unidade curricular de Projetos de Intervenção Educacional, com o objetivo de os encorajar a usar este tipo de estratégias de ensino inovadoras na sua prática letiva futura.
Bruno Sousa apresentou o artigo "EduCITY App User Experience: School Students' Perspective", em co-autoria de Lúcia Pombo e Margarida M. Marques. O artigo reporta um estudo survey, que integra dados de atividades que envolveram alunos de várias escolas do distrito de Aveiro, para avaliar a usabilidade da app EduCITY através de escalas de qualidade e da base de dados Benchmark.
O congresso EDULEARN24 constitui um evento de relevo para o sector educativo, que promove a partilha de inovações em matéria de educação e tecnologia, assim como a criação de redes estratégicas internacionais. Este evento celebra este ano o EDULEARN24 - 16th annual International Conference on Education and New Learning Technologies “Connecting Technology with Education” é organizado pela International Academy of Technology, Education and Development (IATED), que é uma organização dedicada à promoção da educação internacional e da cooperação universitária no domínio da tecnologia e da ciência.
Referências dos artigos:
Pombo. L., Rodrigues. R., & Sousa. B. (in press). EduCITY Mobile Game activity as best practice in education for Sustainable Development - a case study with higher education students (future teachers) - EDULEARN24 Proceedings. IATED. https://library.iated.org/publications/EDULEARN24
Sousa. B., Marques, M. M., & Pombo. L. (in press). EduCITY App User Experience: School Students' Perspective - EDULEARN24 Proceedings. IATED. https://library.iated.org/publications/EDULEARN24