2025-11-24
A partir de agora, os visitantes poderão realizar um percurso imersivo explorando os conteúdos do museu através do jogo “Museu Marítimo de Ílhavo”. A narrativa centra-se na pesca do bacalhau à linha e nos discursos presentes ao longo de cinco salas, começando pela Sala da Faina e culminando no Aquário. Durante o percurso, os utilizadores descobrem mais sobre a espécie Gadus morhua e sobre a sua captura nos mares gelados da Terra Nova e da Gronelândia, mas também compreendem porque razão este museu é muito mais do que a sua relação histórica com o bacalhau.
No dia do evento, após uma breve apresentação, os participantes serão convidados a percorrer o museu e a experimentar a dinâmica da aplicação em diferentes espaços. O percurso terminará na Sala de Pintura, onde será inaugurada a exposição “Império”, com aguarelas de Rodrigo Vilhena.
Os membros do CIDTFF são cordialmente convidados a participar nesta sessão, que promoverá a aproximação entre tecnologia, património e educação. A entrada é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de marcação.