2025-12-12
O evento contou com a participação de seis estudantes do programa doutoral em Educação e uma estudante de mestrado em Mobilidade, do Brasil e Lúcia Pombo e João Ferreira-Santos enquanto oradores e organizadores da sessão.
Para envolver o público, a equipa preparou uma original Roda da Sorte, que convidava os estudantes a explorar atividades relacionadas com os três projetos. Ao rodar a Roda da Sorte, cada participante descobria uma experiência diferente: jogos interativos com as apps EduPARK e EduCITY, exploração de marcadores de Realidade Aumentada, caça ao tesouro, uso de sensores de ruído e atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar, incluindo quizzes com cartões analógicos, desafios de exercício físico e oportunidades para partilhar opiniões sobre o uso de aplicações móveis na Educação para a Saúde em contexto escolar.
O evento demonstrou que a Didáctica pode sair à rua e acontecer em qualquer lugar, promovendo a divulgação e o conhecimento dos três projetos Edu de forma interativa, educativa e envolvente. No final, fez-se uma reflexão individual e conjunta sobre as atividades.